07/12/2017 | Prestação de Contas

Startup Essent Jus lança ferramenta que permite aos partidos políticos facilitar a arrecadação de recursos


Por Essent Jus
Assessoria de Comunicação
Tempo de leitura: 3 minutos

Somos notícia no site A VOZ DAS CIDADES! 

 

A startup gaúcha Essent Jus, que oferece uma plataforma 100% nuvem para a prestação de contas de partidos políticos, lançou uma nova ferramenta para melhorar a experiência de doação de filiados e simpatizantes, um robô de arrecadação. A novidade tem como objetivo automatizar a arrecadação de doações para partidos e para políticos.

Guilherme Sturm, CEO da Essent Jus, explica que um dos principais desafios dos partidos é arrecadar recursos para custear as diversas ações que antecedem a campanha, principalmente pela proibição de investimento por parte de empresas e pessoas jurídicas, especialmente partidos pequenos ou candidatos que possuem pouco ou nenhum recurso.

O robô de arrecadação da Essent Jus pode ser programado para usar a base de dados do partido e entrar em contato com os filiados, seja por e-mail ou SMS, a fim de estimular a cultura de doação. Tudo de forma automática, o que praticamente dispensa a intervenção humana no processo.

O filiado que quiser contribuir com o partido não terá restrição de banco, por exemplo, e poderá doar valores pequenos, pelo cartão de crédito ou boleto. A operação pode ser realizada pelo smartphone, com recibo eleitoral e de acordo com todas as exigências legais. Além de doações, os interessados podem usar o sistema para pagar mensalidade, comprar ingressos para eventos do partido ou ainda artigos como camisetas e bandeiras.

“Dessa forma, é possível automatizar todo o serviço do tesoureiro, como cobrança, emissão de recibos eleitorais, conferência de recebimentos e prestação de contas, bem como melhorar a experiência de uso dos filiados, que podem realizar a doação pelo celular, de dentro de casa, com privacidade e sem burocracia”, explica Sturm.

A startup conta com aporte financeiro da Wow Aceleradora, de Porto Alegre, além do apoio inicial da incubadora Horizonte Ambiente Empreendedor, de Horizontina, interior do Rio Grande do Sul.

 

Conteúdo pubicado no site A voz das cidades no dia 07/12/17

COMPARTILHE:
LEIA MAIS
16/06/2017 | Sped Contábil

Afinal de contas, o que é SPED Contábil?

Por Guilherme Anderson Sturm
CEO and Founder
Automatizar e digitalizar o trabalho do setor contábil: esta é a finalidade do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). O SPED estabelece que a transmissão de dados, que era feita exclusivamente em pap...
11/10/2017 | Prestação de Contas

Atenção partidos políticos: prazo para entrega da lista de filiados encerra nesta sexta-feira

Por Guilherme Anderson Sturm
CEO and Founder
Contagem regressiva para as siglas partidárias: nesta sexta-feira, dia 13, encerra o prazo para que partidos políticos entreguem a relação de filiados, conforme estabelece a Lei dos Partidos Políticos (9.096/1995). ...
05/12/2017 | Eleições 2018

#Eleições2018: fique por dentro das mudanças propostas pela Reforma Política

Por Guilherme Anderson Sturm
CEO and Founder
As #Eleições2018 estão batendo à porta e as mudanças propostas pela #ReformaPolítica mudarão, de forma significativa, o pleito do próximo ano. Mas o que vai mudar na propaganda? Quanto tempo te...
11/12/2017 | Eleições 2018

Data para começar sua pré-campanha: agora!

Por Essent Jus
Assessoria de Comunicação
A cada dia que passa, o pleito de 2018 fica mais próximo. Mas apesar de a campanha começar apenas no dia 16 de agosto do ano que vem, o seu trabalho já poderia ter começado ontem. Isso mesmo! A sua pré-cam...