22/03/2018 | Prestação de Contas

Restam apenas 2 dias para a entrega da RAIS 2018


Por Guilherme Anderson Sturm
CEO and Founder
Tempo de leitura: 2 minutos

As obrigações de março ainda não acabaram! No dia 21 foi a entrega da DCTF – te avisei por e-mail, lembra? Mas ainda há outra obrigação legal para esta semana: a entrega da RAIS.

Isso mesmo. Faltam apenas 2 DIAS para a entrega da Relação Anual de Informações Sociais. O prazo se esgota nesta sexta-feira, dia 23 de março, sem possibilidade de prorrogação.

E aí, já organizou a documentação?

Seu partido precisa entregar a RAIS?

Simmm! Todas as pessoas jurídicas, com CNPJ ativo na Receita Federal no ano passado, com ou sem empregados, precisam declarar a RAIS 2018.

Super Importante: o diretório que não possui empregados ou manteve suas atividades paralisadas durante o ano-base também está obrigado a entregar a RAIS Negativa.

[E-BOOK] Tudo que você precisa saber sobre as alterações propostas pela Reforma Política

Baixe agora mesmo o e-book

Multa

O atraso na entrega da declaração, ou mesmo sua omissão ou declaração falsa ou inexata, gera multa com valores a partir de R$ 425,64.

Entregue esta obrigação no prazo e não pague multa! Automatize esta entrega.

 

QUERO AUTOMATIZAR A ENTREGA DA RAIS: CLIQUE AQUI

 

Qual a finalidade da RAIS?

A Rais é a fonte de informação mais completa sobre empregadores e trabalhadores formais no Brasil. Nela constam dados como o número de empresas, em que municípios estão localizadas, o ramo de atividade e a quantidade de empregados.

Ela também informa quem são os trabalhadores brasileiros, em que ocupações estão, quanto ganham e qual o tipo de vínculo que possuem com as empresas – se são contratados por tempo indeterminado, temporários, servidores públicos ou estão ocupando cargos comissionados. 

COMPARTILHE:
MATÉRIAS RELACIONADAS
12/12/2017 | Eleições 2018

Gastos de pré-campanha: evite contratempos com a Justiça Eleitoral

Aqui no blog temos falado bastante do período da pré-campanha e as ações pontuais que devem ser realizadas neste período. Afinal de contas, todo o período que antecede o dia 16 de agosto de 2018, pode ser com...
16/02/2018 | Prestação de Contas

DIRF 2018 para Partidos Políticos sem Contabilês

  Se você é presidente ou tesoureiro de partido político, seja ele nacional, estadual ou municipal, esse texto foi escrito para você, de maneira prática, sem "Contabilês"! A Declaração Anual...
26/02/2018 | Prestação de Contas

DIRF 2018 para partidos: automatize a entrega e não perca o prazo

Os ponteiros do relógio estão correndo e a pergunta é: seu partido já entregou a DIRF 2018? Nãooo? Então é preciso correr, pois o prazo acaba no dia 28 de fevereiro, às 23:59h. Mas voc&ec...
12/03/2018 | Prestação de Contas

Faltam só 8 dias para a entrega da DCTF dos partidos!

Um controle de contas a receber dos partidos perante à Receita Federal. De forma resumida, é assim que funciona a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) -  obrigaç&ati...