12/07/2017 | Sped Contábil

Sped contábil: entregue no prazo e fuja das multas


Por Guilherme Anderson Sturm
CEO and Founder
Tempo de leitura: 2 minutos

O SPED foi criado com o objetivo de facilitar a auditoria da prestação de contas dos partidos políticos, tornando todo o processo digital. Mas você sabia que a entrega fora do prazo estipulado pode gerar multas?

O artigo 68 da Resolução do TSE nº 23.432/2014, destaca a adoção do SPED para os partidos políticos e suas respectivas datas.  E o mais importante: os órgãos municipais dos partidos políticos devem entregar suas prestações de contas de 2017 até abril de 2018.

#Entrega com atraso

Passado o prazo, os órgãos partidários serão notificados para, em 72 horas, suprirem a omissão. Com o esgotamento do prazo e a não entrega da prestação de contas, a Presidência do Tribunal ou o Juiz Eleitoral é informado para que sejam tomadas as providências de acordo com a lei.

E se você perder o prazo? Sim! Terá que pagar multa.

#Importante destacar: caso o órgão partidário não faça a sua prestação de contas, isso implicará na suspensão do recebimento do Fundo Partidário, bem como a desaprovação das contas.

 

Entrega com atraso, informações incorretas ou omissão, terão as seguintes multas: veja o que estabelece a Receita Federal:

 - R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês-calendário ou fração, aplicável aos partidos políticos. 

Também poderão sofrer multas inferiores a R$100,00 nos casos de omissão de informações ou mesmo da prestação de informações incorretas.

COMPARTILHE:
Erro ao executar query

SELECT COUNT(b.id), b.*, t.nome tag_nome, t.seo tag_seo FROM soluty_blog b JOIN soluty_blog_tags bt ON b.id = bt.id_blog JOIN soluty_tags t ON t.id = bt.id_tag WHERE publicar = 's' AND b.id != '26' AND ( ) GROUP BY b.id ORDER BY COUNT(b.id) DESC LIMIT 4

Erro->