MICROFRANQUIAS

Inove com a Microfranquia de Contabilidade Eleitoral da Essent Jus

Contabilidade Eleitoral: entenda os segredos da trajetória da Essent Jus

“Estamos vivendo uma indústria doente!” Este foi o tema central da fala de nosso CEO Guilherme Sturm, na Convenção de Contabilidade do RS, realizada em agosto de 2019. De fato, é latente a necessidade de mudança no modelo de negócios de grande parte das empresas de contabilidade, não só do Rio Grande do Sul, mas do Brasil.

E não é menos latente o sentimento de angústia da classe contábil quanto ao impacto da tecnologia em seus negócios, pois ao contrário de aproveitar as oportunidades geradas por esse processo, o avanço tecnológico tem sido encarado como ameaça.

Além destes, outro ponto que nos incomodava no início da Essent Jus era nossa performance em vendas. Na verdade, que vendas? Até 2016, nossos serviços eram comprados pelo cliente, não vendíamos ativamente, sequer tínhamos departamento comercial. Aliás, importante perguntar: você contador, sente que poderia vender melhor? E vender mais? Sem falar na precificação dos serviços. É dureza, não é mesmo?!

Até 2016, sempre fomos uma empresa muito parecida com as contabilidades mais tradicionais, mas naquele ano eleitoral, em função da nossa experiência nos pleitos anteriores, resolvemos apostar alto: separamos o nicho de política de nossa empresa contábil, fundando então a Essent Jus.

Criamos nossa própria plataforma de prestação de contas e incubamos esse novo negócio no HAE – Horizonte Ambiente Empreendedor. Nesse ano, saltamos dos 11 partidos e 120 campanhas atendidos em 2012 para 25 partidos e 280 campanhas atendidas.

Com esses resultados, em 2017, recebemos nosso primeiro investimento, da Wow Aceleradora, e iniciamos nosso processo de expansão nacional, saindo de 25 clientes (partidos) em janeiro de 2017 no interior do Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Tucunduva, para 506 clientes em 9 estados.

Como é o desafio que nos move, em 2018, lançamos o nosso Robô de Arrecadação. Como o volume de vendas tornou-se gigante, a equipe que era de 8 pessoas passou para mais de 50. Mudamos de prédio para conseguir comportar tanta gente na equipe e com muito esforço e dedicação, conquistamos clientes em todos os estados brasileiros.

Com a nossa plataforma de prestação de contas digital, em 2018 chegamos a atender 800 candidatos, e somando esses candidatos e os partidos atendidos, ultrapassamos (e longe) a barreira de 1000 clientes. E em 2019 não foi diferente! Ampliamos nossa atuação junto aos partidos de nível nacional, e chegamos ao final deste ano com mais de 1280 clientes, em todo o país.

Mas já com as eleições de 2020 batendo à porta, nos deparamos com um problema, problema esse dos bons (melhor, excelentes!), mas um problema: se cada partido de nossa carteira resolver lanças 30, 40 candidatos... como atender toda essa demanda?

Nasce então a Microfranquia Essent Jus, a primeira microfranquia de contabilidade eleitoral do Brasil! A proposta de microfranquia da Essent Jus é de montar uma rede de contadores eleitorais. Estamos selecionando profissionais que tenham o perfil para trabalhar em conjunto com a Essent Jus – tendo ou não experiência no segmento de contabilidade eleitoral.

 

 

Mas por que microfranquia e não franquia?

 

A microfranquia se caracteriza por um baixo investimento inicial (risco baixo), sem contar que o franqueado não será embandeirado, ou seja, continuará usando a sua própria marca na captação de clientes (como um representante da Essent Jus), porém usando tecnologia de ponta na prestação de seus serviços.

Imagine ter a chance de aumentar seu faturamento em cada ano de eleição, e sem todos aqueles retrabalhos de fazer esse serviço de forma manual? Além de ter todo o suporte quanto à legislação eleitoral de quem já é referência nacional em contabilidade eleitoral. Nosso CEO, atualmente, é um dos únicos contadores membros da ABRADEP – Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político; e do IGADE – Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral, com destacada atuação.

Assim é o nosso modelo de microfranquia: uma relação de ganha-ganha, sem custos fixos mensais. Junte-se à maior empresa de contabilidade eleitoral do Brasil!

Aumente sua renda, sem retrabalhos, e prepare sua empresa para esse novo mercado da contabilidade e para as oportunidades que ele oferece. Não dá para querer ser tubarão, nadando em meio a sardinhas. Quer resultados diferentes: inove com a Essent Jus.

Veja a apresentação da Essent Jus

Seja você também parte dessa evolução.
Solicite atendimento agora mesmo!

BLOG ESSENT JUS

Dicionário da franchising: termos que todo o franqueado precisa saber

Tempo de leitura: 3 minutos
Pensando em abrir uma franquia em 2020? Só para se ter uma ideia, o mercado de franquias do Brasil é um dos maiores do mundo. E não é para menos, este é um tipo de negócio que tem crescido ano após ano no país.  Conforme pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias registrou um crescimento nominal de 6,1% no 3º trimestre de 2019 – em comparação ao mesmo período de 2018. A receita passou de R$ 40,734 bilhões para R$ 47 bilhões. O bom desempenho foi alavancado pela abertura de novas
CONTINUAR LENDO
Leia mais notícias sobre a Microfranquia Essent Jus >