18/02/2020 | Associadas

Contabilidade: como se reinventar dentro da profissão? Saiba como dar o primeiro passo


Por Essent Jus
Assessoria de Comunicação
Tempo de leitura: 3 minutos

Trabalhos de rotina feitos da mesma forma há anos, papelada acumulada, cálculos e controles feitos em planilhas do Excel. É dessa forma que a contabilidade é feita hoje por diversos profissionais: uma realidade que coloca em xeque o futuro da profissão.

Mas daí vem a pergunta que não quer calar: como fazer diferente se eu faço isso do mesmo jeito há muito tempo? Sempre há alternativas, formas de modernizar os processos, de deixar as operações transparentes, inteligentes e com menos retrabalho.

E para seguirmos a nossa conversa, não podemos deixar a tecnologia de lado. Ela que em muitos casos é vista como vilã, como se estivesse roubando a sua profissão e as suas habilidades como contador. Ela, a tecnologia, é a porta de entrada para se reinventar dentro da profissão – e você não tem como fugir disso.

A mensagem que queremos passar é que a tecnologia é nossa aliada da profissão, não nossa inimiga.

E disso, temos propriedade para falar.

Faça parte da maior Comunidade de Empresas de Contabilidade Eleitoral do Brasil!

Seja uma contabilidade associada Essent Jus

O case Essent Jus

A Essent Jus é hoje referência no Brasil quando o assunto é contabilidade eleitoral. Claro, somos nichados, nos especializamos em atender partidos políticos e candidatos, tudo de forma digital! Fazemos isso porque acreditamos no potencial deste público, que cresce a cada nova eleição e, acima de tudo, porque acreditamos no potencial que a tecnologia agrega aos nossos serviços.  Crescemos tanto desde 2017 que tivemos que expandir nossas fronteiras, ultrapassando a marca de 1200 clientes.

Atualmente trabalhamos com o modelo de microfranquia para contadores, dando treinamento, suporte e compartilhando nossa plataforma digital de prestação de contas eleitorais e arrecadação de recursos – que é única no país.

Contamos um pedacinho da nossa história pelo fato de que se seguíssemos fazendo a contabilidade da forma tradicional, continuaríamos exatamente no mesmo lugar.

No mundo tecnológico que vivemos hoje, não podemos e não temos como ignorar que a tecnologia veio para revolucionar as profissões. E a contabilidade faz parte disso.

Te convidamos a acompanhar o blog da Essent Jus e a nossa produção de conteúdo e ver como é possível inovar sendo contador. Se você enxergar a tecnologia como aliada, o ano de 2020 por ser a virada de chave que você precisa.

Conheça mais a história da Essent Jus. 

COMPARTILHE:
MATÉRIAS RELACIONADAS
29/08/2019 | Associadas

Franquias em ascensão: só no segundo trimestre deste ano, mercado cresceu 5,9% no Brasil

Você que sonha em empreender ou que talvez planeje investir, saiba que o mercado de franquias está em ascensão no Brasil.  Mas o que são franquias?  De acordo com o Portal do Franchising, franquia é um ne...
10/09/2019 | Associadas

De olho no crescimento exponencial das franquias de serviço

Empreender com baixo risco. Que sonho, não? Saiba que isso é possível através do modelo de franquia! Esse modelo você trabalha com um negócio que já foi testado e aprovado pelo mercado. Já ouvi...
23/09/2019 | Associadas

8 motivos muito convincentes para investir em uma microfranquia

Em constante crescimento: assim está o mercado das franquias no país. Com as microfranquias não é diferente. Depois de crescer 8% em 2018, o segmento de microfranquias deve ser a grande estrela no mercado neste ano. Isso ...
10/12/2019 | Associadas

Microfranquia da Essent Jus é destaque no portal Franquia e Companhia

Somos notícia no portal Franquia e Companhia.   Confira AQUI a matéria na íntegra. ...