22/07/2020 | Associadas

750 mil candidatos a eleição: e o contador com isso?


Por Essent Jus
Assessoria de Comunicação
Tempo de leitura: 3 minutos

Se você é da área de contabilidade e está procurando caminhos e recursos para driblar a crise que paira sobre 2020 (Covid-19 e todos os desdobramentos que vieram com este novo vírus), saiba que seus conhecimentos de contabilidade valem ouro. 

Vamos fazer um cálculo bem simples: para as eleições de 2020, conforme o TSE, teremos 750 mil candidatos, somando prefeitos e vereadores. Todos eles, sem exceção, precisam fazer a contabilidade eleitoral, e a entrega da prestação de contas é algo fundamental – a falta dela acarreta prejuízos gigantes para um candidato, como a possibilidade de perda do mandato. 

Este mercado vai movimentar cerca de 3 bilhões de reais. É um número e tanto, não é mesmo? E daí a gente se pergunta: tem contador para atender toda essa demanda? Tem contador com conhecimento em contabilidade eleitoral, cheia de regras e de elementos novos a cada pleito? 

Se você ainda não é capacitado, temos uma boa notícia: com o adiamento das eleições para novembro, teremos mais tempo para nos prepararmos e estarmos afiados para atender esta demanda. Estar preparado significa conhecer todas as alterações da legislação eleitoral, as regras e prazos de entregas legais, ter ferramentas e equipe capacitada para atender a demanda e, acima de tudo, ser o ponto de referência e o porto seguro para que seu cliente tenha as contas eleitorais aprovadas, sem nenhuma surpresa negativa.

Faça parte da maior Comunidade de Empresas de Contabilidade Eleitoral do Brasil!

Seja uma contabilidade associada Essent Jus

Case Essent Jus de preparação para as eleições 2020 

As eleições de 2018 nos trouxeram muitos ensinamentos: com nossa equipe atendemos 1000 clientes. E vimos que tínhamos capacidade para atender muito mais.  Mas não tínhamos mais capacidade física e de pessoal. E foi neste momento que decidimos que faríamos diferente em 2020. 

Já no segundo semestre de 2019, demos a largada em nosso projeto de expansão: começamos a prospectar contabilidades em todo o Brasil para serem associada à Essent Jus. Ao ser uma associada, uma série de benefícios entram em jogo: treinamentos semanais, workshops, acesso a nossa plataforma digital de prestação de contas e arrecadação de recursos, kit de marketing para prospectar clientes, além de suporte 24 horas para toda e qualquer ajuda. 

E daí você pergunta: em pleno ano de pandemia, este projeto deve ter parado, não é mesmo? Não parou, não. Em plena pandemia, nos agarramos a oportunidade de continuar crescente e trabalhando em rede com contadores de todo o país. Atualmente, já temos uma rede com mais de 400 contabilidades associadas e, pasmem, nossa meta é de ter 1500 empresas em nossa rede. 

Oportunidade única de faturamento em 2020 

Aqui a gente volta lá para o início deste post. Temos 750 mil candidatos que precisam fazer prestação de contas este ano. Um mercado que vai 3 bilhões de reais em faturamento. 

Então se você é um profissional de contabilidade e quer superar as dificuldades deste ano, o mercado eleitoral é a sua oportunidade de aumentar o seu faturamento. 

Ainda há tempo de estudar, se preparar e estar apto para atender candidatos e partidos políticos. 

E, claro, se precisar de ajuda, conte a Essent Jus. Estamos a postos para te auxiliar.

COMPARTILHE:
MATÉRIAS RELACIONADAS
07/02/2020 | Associadas

Microfranquia de contabilidade eleitoral é destaque na mídia

  A microfranquia de contabilidade eleitoral da Essent Jus, foi destaque nos portais Mapa das Franquias e Mundos das Franquias.   Acompanhe alguns dados da microfranquia de contabilidade eleitoral da Essent Jus: É a primeira micr...
18/02/2020 | Associadas

Contabilidade: como se reinventar dentro da profissão? Saiba como dar o primeiro passo

Trabalhos de rotina feitos da mesma forma há anos, papelada acumulada, cálculos e controles feitos em planilhas do Excel. É dessa forma que a contabilidade é feita hoje por diversos profissionais: uma realidade que coloca ...
03/08/2020 | Eleições 2020

Essent Jus participa de Workshop digital sobre as eleições municipais

Levar atualizações, novidades, regras de utilização das redes sociais e a movimentação da Justiça Eleitoral neste ano, em que o campo digital será o principal palco da disputa por votos dos elei...