27/03/2019 | Contabilidade para Partidos Políticos

Contagem regressiva para entrega da RAIS 2019


Por Essent Jus
Assessoria de Comunicação
Tempo de leitura: 2 minutos

 

No início de abril tem entrega de obrigação legal: é a RAIS 2019 (Relação Anual de Informações Sociais).

Mas o partido precisa entregar?

A resposta é sim! Todas as pessoas jurídicas, com CNPJ ativo na Receita Federal no ano passado, com ou sem empregados, precisam declarar a RAIS 2019.

SEM FUNCIONÁRIOS: o diretório que não possui empregados ou manteve suas atividades paralisadas durante o ano-base também está obrigado a entregar a RAIS Negativa.

“A RAIS tem o objetivo de fornecer estatísticas ao governo sobre o mercado de trabalho. Por exemplo: valores pagos, controles das atividades, provimento de dados para elaboração das políticas trabalhistas. É um demonstrativo bem importante, principalmente pelo cunho estatístico”. É o que explica o CEO da Essent Jus, Guilherme Sturm.

Vídeo

Para entender melhor o assunto, nosso CEO gravou um vídeo explicando mais detalhes sobre a RAIS.

 

ASSISTIR AO VÍDEO

Precisa de ajuda para entregar a RAIS 2019?

Automatize agora mesmo a entrega dessa obrigação legal e evite pagar multas

 

O prazo para o envio da RAIS encerra no dia 5 de abril. Então é preciso arregaçar as mangas e fornecer as informações necessárias para não deixar essa obrigação legal passar em branco.

Multa

O atraso na entrega da declaração, ou mesmo sua omissão ou declaração falsa ou inexata, gera multa com valores a partir de R$ 425,64.

Mais informações

O Governo Federal disponibiliza uma página exclusiva para tirar dúvidas sobre a entrega da RAIS. O endereço eletrônico é http://www.rais.gov.br.

COMPARTILHE:
MATÉRIAS RELACIONADAS
07/12/2018 | Prestação de Contas

Partidos políticos: organizem desde já a entrega do Sped Contábil

A entrega do Sped Contábil é uma obrigação legal relativamente nova aos partidos políticos – que foi aplicada aos poucos, conforme o nível do órgão: nacional, estadual e municipais. Em 201...
16/01/2019 | Prestação de Contas

O partido precisa entregar a DIRF 2019?

O ano mal começou e já há diversas obrigações legais que os dirigentes partidários precisam ficar atentos. No finalzinho de 2018, listamos as principais entregas que os partidos precisam realizar ao longo des...
28/01/2019 | Prestação de Contas

75 partidos políticos estão em processo de formação no país

Você sabia? Atualmente no país existem 75 partidos políticos em processo de formação. De acordo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), isso significa que essas legendas já obtiveram um mínimo de 101 funda...
30/01/2019 | Prestação de Contas

Publicada portaria do TSE que divulga relação dos partidos que terão acesso ao Fundo Partidário

Na terça-feira, 29, o TSE publicou a portaria TSE nº 48 de 25 de janeiro de 2019, que contém a relação dos partidos que atingiram a cláusula de desempenho e, portanto, terão direito ao recebimento de rec...