27/03/2019 | Contabilidade para Partidos Políticos

Contagem regressiva para entrega da RAIS 2019


Por Essent Jus
Assessoria de Comunicação
Tempo de leitura: 2 minutos

 

No início de abril tem entrega de obrigação legal: é a RAIS 2019 (Relação Anual de Informações Sociais).

Mas o partido precisa entregar?

A resposta é sim! Todas as pessoas jurídicas, com CNPJ ativo na Receita Federal no ano passado, com ou sem empregados, precisam declarar a RAIS 2019.

SEM FUNCIONÁRIOS: o diretório que não possui empregados ou manteve suas atividades paralisadas durante o ano-base também está obrigado a entregar a RAIS Negativa.

“A RAIS tem o objetivo de fornecer estatísticas ao governo sobre o mercado de trabalho. Por exemplo: valores pagos, controles das atividades, provimento de dados para elaboração das políticas trabalhistas. É um demonstrativo bem importante, principalmente pelo cunho estatístico”. É o que explica o CEO da Essent Jus, Guilherme Sturm.

Vídeo

Para entender melhor o assunto, nosso CEO gravou um vídeo explicando mais detalhes sobre a RAIS.

 

ASSISTIR AO VÍDEO

Precisa de ajuda para entregar a RAIS 2019?

Automatize agora mesmo a entrega dessa obrigação legal e evite pagar multas

 

O prazo para o envio da RAIS encerra no dia 5 de abril. Então é preciso arregaçar as mangas e fornecer as informações necessárias para não deixar essa obrigação legal passar em branco.

Multa

O atraso na entrega da declaração, ou mesmo sua omissão ou declaração falsa ou inexata, gera multa com valores a partir de R$ 425,64.

Mais informações

O Governo Federal disponibiliza uma página exclusiva para tirar dúvidas sobre a entrega da RAIS. O endereço eletrônico é http://www.rais.gov.br.

COMPARTILHE:
MATÉRIAS RELACIONADAS
14/08/2017 | Prestação de Contas

Como funciona o Fundo Partidário?

Ele contabiliza uma das principais receitas dos partidos políticos: sim, estamos falando do Fundo de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, popularmente conhecido como Fundo Partidário. E como ele funciona? Confor...
16/08/2017 | Prestação de Contas

TSE e Tribunal de Contas realizam ação conjunta para examinar prestações de contas partidárias

Tribunais de Contas dos 26 estados e do Distrito Federal em trabalho conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral para examinar as contas partidárias anuais. Este é o objetivo do convênio assinado na última semana entre o TSE...
17/08/2017 | Prestação de Contas

Prestação de contas digital é tema de palestra do Ceo da Essent Jus durante evento regional do PSDB, em Santa Rosa/RS

Como os partidos estão se organizando em relação à obrigação do Sped Contábil? Como estão de adaptando ao novo modelo de prestação de contas digital? E o volume de recursos, &eacut...
21/08/2017 | Prestação de Contas

Você sabia que existem regras para o uso do Fundo de Caixa?

Pagamento de gastos de pequeno vulto, total de saldo, limite de gastos: quais as regras para a correta utilização do Fundo de Caixa? Esta é a nossa pauta de hoje aqui no blog da #EssentJus. Começando pelo começo......