22/08/2018 | Eleições 2018

DivulgaCandContas: acompanhe a prestação de contas e os perfis de candidatos de todo o país


Por Essent Jus
Assessoria de Comunicação
Tempo de leitura: 3 minutos

Consultar a prestação de contas eleitorais e o perfil dos candidatos: isso é o que permite o sistema DivulgaCandContas, disponibilizado no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Pelo DivulgaCandContas, é possível pesquisar o quantitativo de candidaturas, verificar a situação de cada candidato, seu partido e coligação, assim como seus dados biográficos (nome completo, gênero, estado civil, cor/raça, data de nascimento, nacionalidade/naturalidade e ocupação), conforme informado à Justiça Eleitoral. Os bens declarados pelos postulantes também estão disponíveis na ferramenta.

O sistema disponibiliza as informações das prestações de contas parciais e finais de cada campanha, com a discriminação dos gastos realizados e dos recursos financeiros arrecadados, identificando os doadores e fornecedores declarados pelos candidatos e partidos políticos. A partir dos relatórios financeiros que recebe, o sistema fornece informações sobre financiamento das campanhas. Assim, é possível a qualquer cidadão acompanhar a arrecadação e os gastos realizados.

Nas consultas individuais, é possível ter acesso às seguintes informações:

- Doadores e fornecedores

- Limite de gastos

- Sobra de campanha

- Dívida de campanha

- Financiamento coletivo

- Distribuição de recursos e gastos de campanha

- Comparativo entre candidatos

- Estatísticas de candidaturas

- Repositório de dados eleitorais

 

É possível também realizar consultas por região, com acesso a todos os registros de candidatura realizados até o momento.

 

Acesse aqui o DivulgaCandContas

Prestação de contas da campanha: sabia que o envio pode ser automatizado?

Pedido de candidaturas

Com dados do dia 22 de agosto, é possível acompanhar as seguintes informações referentes a registros de candidaturas:

Presidente: 13

Vice-presidente:13

Governador: 199

Vice-governador: 199

Senador: 348

Deputado Federal: 8.142

Deputado Estadual: 17.073

Deputado Distrital: 954

1º Suplente: 348

2º Suplente: 347

 

Atualização de dados

Os dados do DivulgaCandContas são atualizados três vezes ao dia (às 8h, 14h e 19h). Além disso, diariamente os dados são extraídos e disponibilizados no Repositório de dados eleitorais.

Sem necessidade de cadastro

Para acessar o sistema não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. Informações técnicas adicionais podem ser obtidas no ícone “Acesso à Informação”, localizado no rodapé da página do sistema.

A versão em aplicativo para tablets e smartphones foi descontinuada, mas é possível acessar o sistema pelo navegador do smartphone de forma responsiva, ou seja, o sistema irá adequar-se automaticamente à visualização na tela do celular.

 

Com informações do TSE e do sistema DivulgaCandContas. 

 

COMPARTILHE:
MATÉRIAS RELACIONADAS
05/02/2018 | Prestação de Contas

Resolução TSE 23.553/2018: arrecadação e aplicação de recursos para as eleições

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou nesta semana, a Resolução 23.553/2018 que disciplina a arrecadação e aplicação de recursos por partidos políticos e candidatos para as eleiç&otild...
08/03/2018 | Prestação de Contas

TSE na mira da arrecadação e gastos de campanha

A corrida eleitoral de 2018 já começou. Mas partidos e candidatos precisam ficar atentos: o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux, vai mudar a análise dos dados de arrecadação e gastos de campanha...
27/08/2018 | Prestação de Contas

Contratação de gastos eleitorais: quais as boas práticas sobre o tema?

Despesas com transporte, aluguel de prédios, publicidade e propaganda, funcionamento de comitês, criação e inclusão de sites na internet, realização de programas de rádio e TV: a campanha eleitor...
29/08/2018 | Prestação de Contas

Fique por dentro das boas práticas sobre contratação de gastos eleitorais

Quando o assunto é contratação de gastos, quais são as boas práticas que envolvem o tema? É preciso guardar nota fiscal? Quais informações devem ser anotadas? Pode utilizar cheque? O que é...