31/08/2017 | Prestação de Contas

Automatizar a doação para partidos: conheça o robô de arrecadação da Essent Jus


Por Guilherme Anderson Sturm
CEO and Founder
Tempo de leitura: 3 minutos

É um tema recorrente no dia a dia dos partidos, mas não é tarefa fácil: como estimular que filiados e simpatizantes das siglas realizem doações? Como criar uma rotina de arrecadação que não se limite apenas aos períodos de campanha? Através da base de dados, como entrar em contato com essas pessoas: por e-mail ou telefone? E mão de obra para fazer esse trabalho e acompanhar todo o processo?

E se essa jornada fosse totalmente automatizada, estimulando a cultura da doação virtual? A resposta para esses questionamentos é a nossa pauta de hoje aqui no blog da Essent Jus.

Por que estimular a doação virtual

A doação virtual pode ampliar a participação do cidadão no processo político, não apenas em contribuir com a sigla para a qual se identifica, mas garante também a aproximação dos políticos com o eleitor.

Uma cultura digital e automatizada para partidos políticos

Pensando em estimular a cultura da doação virtual, a startup Essent Jus está programando para setembro deste ano uma nova funcionalidade para sua plataforma: o seu Robô de Arrecadação.

O funcionamento

Através da base de dados do partido (ou de sua lista de filiados TSE), será possível entrar em contato com seus filiados, seja por e-mail ou SMS (mensagem de texto), para estimular a cultura de doação para os partidos políticos. Tudo de forma automática, o que praticamente dispensará a intervenção humana no processo.

“O filiado que quiser contribuir com o partido não terá restrição de banco, por exemplo. Poderá doar valores pequenos, seja pelo cartão de crédito ou boleto, até mesmo por seu smartphone, com recibo eleitoral e observando todas as exigências legais. Estamos fortalecendo a cultura da doação virtual. Oferecemos uma ferramenta que está à disposição de uma nova política, mesmo para partidos muito pequenos”, destaca Guilherme Sturm, CEO da Essent Jus.

Uma nova política

O que compreende o conceito de uma nova política no contexto da doação? A doação não estaria ligada ao ato de solidariedade, mas ao conceito de participação, de transformar a sociedade com a presença ativa dos cidadãos no processo político: doando, acompanhando e participando das resoluções dos partidos e políticos.

COMPARTILHE:
MATÉRIAS RELACIONADAS
08/09/2017 | Prestação de Contas

10 motivos para automatizar a prestação de contas do seu partido

Recibos e mais recibos, cumprir datas de entrega estabelecidas pela Receita Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral, além de controlar a conta bancária do partido. No dia a dia das siglas partidárias, as rotinas da área...
17/08/2017 | Prestação de Contas

Prestação de contas digital é tema de palestra do Ceo da Essent Jus durante evento regional do PSDB, em Santa Rosa/RS

Como os partidos estão se organizando em relação à obrigação do Sped Contábil? Como estão de adaptando ao novo modelo de prestação de contas digital? E o volume de recursos, &eacut...
16/10/2017 | Prestação de Contas

Vídeo novo no canal da #EssenJus o/

Como o seu partido está organizando o Sped Contábil? Como está arrecadando recursos?  A nossa especialidade é exatamente essa: a prestação de contas para partidos políticos. A gestão ...
17/11/2017 | Prestação de Contas

Chegamos com tudo em São Paulo!

  Nosso objetivo: ir além das fronteiras do Rio Grande do Sul! E é justamente isso que estamos fazendo. Estamos escalando! Além dos clientes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, agora fincamos o pé na terra da...