05/04/2019 | Prestação de Contas

Guilherme Sturm é o mais novo membro da ABRADEP


Por Essent Jus
Assessoria de Comunicação
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das funções mais importantes da ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político) é informar a sociedade a respeito das muitas dúvidas que surgem quando direito e política se encontram. E é dessa instituição que o CEO da Essent Jus, Guilherme Sturm, é o mais novo membro.

“A ABRADEP hoje é um grande palco de discussões, onde é possível aprimorar e ajudar as instituições a avançar no regramento e normatização da legislação eleitoral. Como membro, espero poder contribuir com a ABRADEP no que tange à regulamentação das finanças partidárias e nas finanças de campanhas eleitorais. A ABRADEP é uma instituição, que em poucos anos, ganhou uma expressão muito grande, com um protagonismo muito forte”, destaca Sturm.

 

Saiba mais sobre a ABRADEP

Fundada no dia 20 de março de 2015, em Belo Horizonte-MG, Com sede em Brasília-DF, a ABRADEP é formada por diversos profissionais das mais variadas formações (advogados, professores, juízes eleitorais, membros do ministério público, profissionais da comunicação social, cientistas políticos, entre outros) e tem como propósito fomentar um debate equilibrado, transparente, objetivo e qualificado sobre a reforma política, promovendo a difusão de temas referentes ao direito eleitoral e a intersecção entre direito e política.

TAG: ABRADEP
COMPARTILHE:
MATÉRIAS RELACIONADAS
26/05/2020 | Eleições 2020

Abradep encaminha ao TSE e ao Congresso Nacional proposta contra a unificação das eleições

Diante da Covid-19, a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) elaborou sugestões para garantir a manutenção das eleições municipais em 2020. O documento, encaminhado ao TSE e ao Congress...
26/05/2020 | Associadas

Abradep inicia campanha "Eleitoralistas contra a fome"

Neste momento de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, centenas de milhares de pessoas estão totalmente desamparadas. A cada semana o lockdown se torna uma realidade e com a necessidade do fechamento de empresas e restriç...