Há alguns dias compartilhamos 7 dicas poderosas para impulsionar o seu mandato. Mas de que adianta impulsionar um avião, se não conseguirmos mantê-lo no ar?! Portanto, a palavra de ordem é engajar! E como engajar o seu eleitor com o WhatsApp?
Com as mudanças da reforma política sancionadas pelo presidente da República, é chegada a hora de fazer o planejamento para 2018. E por onde começar?
#Dica: com o financiamento coletivo de campanhas, ou vaquinha virtual, liberado para o próximo pleito, por que não engajar o seu eleitor a contribuir com a sua campanha? Pois é sobre isso que vamos falar hoje!
Exponha seus projetos e objetivos
Para que um projeto ganhe a atenção do eleitor, é preciso ser verdadeiro, impactar diretamente na rotina da cidade e dos cidadãos. Para isso, crie listas (evite grupos) no WhatsApp para enviar o seu conteúdo, e escreva as mensagens em primeira pessoa, pois você está conversando com a pessoa do outro lado.
Use textos, imagens e pequenos vídeos para que suas propostas ganhem impulso. Além disso, você já sabe mas não custa lembrar: não prometa nada que não possa cumprir!
Invista nos "influencers" (multiplicadores)
Comunique-se com as pessoas de sua base de dados que são influentes e que possam propagar as suas ideias. Podemos classificar como multiplicadores os seus assessores, cabos eleitorais, eleitores que votam em você de longa data, blogueiros e pessoas que sejam simpatizantes dos seus projetos. Nesta etapa, os multiplicadores o ajudarão a espalhar os seus projetos, sugerindo melhorias e aperfeiçoamentos. Entregue conteúdo de valor! Estipule um horário comercial, por exemplo, tanto para envio, como para responder alguma demanda. A dica é deixar isso bem claro para seus contatos. De que forma: personalize o seu status. E não envie mensagens todos os dias: seja lembrado, mas com parcimônia.
A vez da vaquinha online (e por que não um robô de arrecadação)
Depois de divulgar amplamente seus projetos, é chegada a hora de divulgar a sua plataforma de financiamento coletivo – verba que será doada pelos seus eleitores para ajudar nos custos de sua campanha. As ferramentas de financiamento coletivo mobilizam os eleitores fieis que encontram na tecnologia uma forma rápida e eficaz de continuar apoiando o seu candidato, e os eleitores que buscam representatividade em um projeto que envolva engajamento e participação. Além disso, candidatos e partidos precisam estar preparados para receber e gerenciar essas arrecadações, pois após receber e aplicar, é preciso prestar contas!
A vaquinha online no WhatsApp
Após um relacionamento com sua base de dados, é chegada a hora de conversar com o eleitor sobre o financiamento público da campanha. Nesta etapa, extremamente delicada, explique que sua candidatura está disponível em alguma plataforma de crowdfunding e que o eleitor poderá acompanhar as quantias arrecadas e que terá um retorno da aplicação desses recursos. Feito isso, pergunte ao eleitor se ele gostaria de participar e só após a sua manifestação, envie o link para que ele possa contribuir. Importante: não imponha valores, deixe a escolha a critério do seu eleitor.
Um político 2.0
Plataformas de vaquinha online, crowdfunding, robôs de arrecadação são softwares com as funcionalidades necessárias para que qualquer cidadão efetue doações de maneira segura e transparente. Ou seja, seja um político 2.0, que está conectado às novas tecnologias e, por sua vez, ofereça a seu eleitorado uma campanha digital e inteligente – com acompanhamento em tempo real de valores arrecadados e de que forma esse dinheiro será gasto. Dê retornos a seu eleitor, SEMPRE!
SELECT COUNT(b.id), b.*, t.nome tag_nome, t.seo tag_seo FROM soluty_blog b JOIN soluty_blog_tags bt ON b.id = bt.id_blog JOIN soluty_tags t ON t.id = bt.id_tag WHERE publicar = 's' AND b.id != '102' AND ( ) GROUP BY b.id ORDER BY COUNT(b.id) DESC LIMIT 4
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