28/05/2019 | Prestação de Contas

Fim de semana é marcado pelo primeiro Hackathon Essent Jus


Por Essent Jus
Assessoria de Comunicação
Tempo de leitura: 3 minutos

 

Economia de tempo nas operações, menus mais intuitivos, chats para tirar dúvidas em tempo real, treinamento para clientes, pastas para organizar o repositório de imagens: estas foram algumas das ideias apresentadas pelos colaboradores durante o 1º Hackathon Essent Jus.

Ao logo do sábado, 25, as equipes Brainstorming E.J., Let is Take a Vacation e Sucesso é o nosso Sobrenome tiveram a missão de formular melhorias e novas funcionalidades para a versão 3.0 da plataforma e também para o aplicativo Essent Jus. 

Para auxiliar as equipes, foram realizadas rodadas de mentorias no decorrer do dia, como forma de troca e aprimoramento de ideias.

“A primeira edição do nosso Hackathon Essent Jus foi um sucesso. As três equipes apresentaram propostas excelentes, ideias muito bacanas, não apenas na parte do produto, mas nos processos que envolvem as nossas operações”, destaca o CEO da Essent Jus, Guilherme Sturm.

Conforme Sturm, o evento teve como principal objetivo pensar em maneiras de como agregar, ainda mais valor, na relação da Essent Jus com os clientes. “Foi muito importante ouvir as equipes, o time de mentores. Tivemos um dia muito agradável. Com certeza vamos repetir essa experiência”, afirma Guilherme.

De acordo com Sturm, algumas das propostas que foram apresentadas serão implementadas a curto prazo, não somente da equipe vencedora, mas o somatório das ideias apresentadas pelas três equipes. “São sugestões que se complementam. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com os resultados desse primeiro evento”, finaliza Sturm.

Equipe vencedora

Ao fim do dia, após as apresentações dos três grupos, os avaliadores deram a vitória para a equipe Brainstorming E.J.

Sobre o Hackathon

A palavra hackathon surgiu da união entre duas outras palavras: hack (programar) e marathon (maratona). É um evento em que profissionais ligados à tecnologia criam ou aprimoram soluções digitais em curto período de tempo.

Hackathons já fazem parte do cotidiano das empresas mais inovadoras e lucrativas do mundo, como o Facebook e o Google, e no Brasil cada vez mais empresas encontraram nessa ação uma solução para exercer a criatividade de seus colaboradores e obter soluções para as mais variadas questões do dia a dia.  

Conhecendo os mentores

O 1º Hackathon Essent Jus contou com a participação de oito mentores. Conheça o perfil de cada um. 

Douglas Gayo

Autor do livro “Como decolar os resultados da sua empresa”. Criador do M.A.R. Método de Aceleração de Resultados. MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). MBA em Finanças pela Unochapecó. MBA em Engenharia da Produção pela Unochapecó. Graduado em Ciências Contábeis pelo IBES/Sociesc. Como empresário atua como assessor financeiro com foco em Gestão Estratégica de Capital de Giro; Gestão Estratégica de Resultados; Gestão Estratégica de Custos; Captação de Recursos Financeiros de Longo Prazo; Planejamento Estratégico; e Modelagem de Novos Negócios. Sócio fundador da Vettor Gestão Empresarial, empresa que atua com assessoria financeira. Instrutor de Treinamentos na área de Gestão Estratégica de Capital de Giro. Membro do Núcleo das Assessorias e Consultorias da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) desde o ano de 2013.

Rodrigo Barichello

Tucunduvense, graduado em Administração e Pós-Graduado em Economia Empresarial pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó – UNOCHAPECÒ. Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria/UFSM e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC (2015) com período sanduíche na Universidade do Minho (Portugal) e Centro Alemão de investigação (DBFZ - German Biomass Research Center gGmbH).  Professor e Diretor de Inovação e Empreendedorismo da UNOCHAPECO. Está à frente da concepção do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@. Nos últimos anos dedica-se a trabalhos no fomento do empreendedorismo e inovação, incubadora de empresa, escritório de captação de recursos.

Viviane Borba Bueno Rodrigues

Jornalista, formada pela Unisinos. Possui MBA em Marketing Digital e está concluindo o mestrado em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense. Já atuou como repórter, assessora de imprensa e já foi editora-chefe em um jornal. Nos últimos cinco anos tem trabalhado exclusivamente com produção de conteúdos digitais e gerenciamento de redes sociais.

Mateus Knob

Graduando em Ciência da Computação na UNIJUÍ. Atua há 7 anos nos mais diversos processos de elaboração de software na empresa Abase Sistemas com foco na gestão da área pública municipal (tributação, Nota Fiscal de Serviço eletrônica e afins). Desde 2015 possui empresa de prestação de serviços de consultoria, análise e desenvolvimento de software, na qual trabalha com soluções personalizadas para empresas privadas de segmentos variados.

Otávio Vicari de Siqueira

Publicitário, Sócio-Diretor de Arte da Soluty Comunicação e Design (agência que atende o Grupo Essent), Especialista em Artes Visuais: Cultura e Criação, Profissional Associado à ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos. Desde 2001 atua na área da comunicação, tempo em que também trabalhou em jornal, revista, rádio e assessoria de imprensa. Desde 2007, integra a Soluty Comunicação, com trabalho voltado à consultoria de marcas, design gráfico, criação publicitária, direção de vídeo, redação, mídias sociais, fotografia e UX Design (www.soluty.com.br).

Tiago Carpenedo

Sócio da Estela Agendamento de Consultas. Investidor anjo. Graduado em Economia (UFRGS) e Administração (ESPM). Pós-graduado em Marketing (UFRGS). Experiência em consultoria, especialmente nas áreas de Marketing e Estratégia. Membro do Comitê de Jovens Lideranças Associativas (Comlider) do Sistema FIERGS.

Letieri Teixeira e Silva

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade de Passo Fundo e MBA em Liderança e Comportamento Organizacional pela IMED. PossuI experiência em desenvolvimento, implantação e consultoria em sistemas ERP, atuando no segmento industrial, hospitalar e educacional. Desde 2017 atua como Coordenador Administrativo da Faculdade IMED em Passo Fundo, sendo responsável pelo planejamento estratégico no que tange a manutenção e ampliação da infraestrutura física da instituição.

Gilberto Jr. de Loyola

Graduado em Direito pela Universidade Paulista, Campi Brasília/DF. Atua principalmente no assessoramento jurídico e administrativo de partidos políticos e campanhas eleitorais, para atendimento das exigências da Justiça Eleitoral relacionadas a prestação de contas. Atualmente, exerce as funções de assessor chefe administrativo e de delegado nacional do MDB e compõe o Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães, braço de apoio intelectual do partido, e integra o corpo técnico do Escritório de Advocacia Renato Ramos & Gustavo Rocha Advogados Associados.

COMPARTILHE:
MATÉRIAS RELACIONADAS
07/12/2017 | Eleições 2018

Robô para apoiar candidato

Somos notícia, de novo! Dessa vez, na coluna de Affonso Ritter, no Jornal do Comércio.    "Vem de Tucunduva (RS) a startup que apresenta uma ideia pioneira no Brasil: a criação de um robô de arrecada&cced...
26/12/2017 | Eleições 2018

Estamos na revista Veja!

Estamos na #Veja!Com meta batida e com crescimento de mais de 1500% em 2017, a gente achou que o ano já tinha encerrado com chave de ouro. Mas nos surpreendemos ao ver nossa empresa sendo notícia na revista VEJA#VoaEssentJus&n...
28/12/2017 | Eleições 2018

Estamos na capa do caderno Geração E!

A matéria da Essent Jus não para de repercutir no caderno Geração E, do Jornal do Comércio. Hoje somos capa!  Confira o texto na íntegra:   "O negócio da família de Guilherme Sturm,...
22/02/2018 | Prestação de Contas

FAMURS e Essent Jus promovem capacitação sobre arrecadação para partidos e candidatos

Mudanças promovidas pela Reforma Política no que diz respeito ao financiamento de partidos e campanhas: este é um dos conteúdos que serão abordados durante a capacitação “Arrecadaçã...