12/03/2019 | Contabilidade para Partidos Políticos

Robô de Arrecadação para partidos políticos


Por Essent Jus
Assessoria de Comunicação
Tempo de leitura: 2 minutos

É um tema recorrente no dia a dia dos partidos, mas não é tarefa fácil: como estimular que filiados e simpatizantes das siglas realizem doações? Como criar uma rotina de arrecadação que não se limite apenas aos períodos de campanha? Através da base de dados, como entrar em contato com essas pessoas: por e-mail ou telefone? E mão de obra para fazer esse trabalho e acompanhar todo o processo?

E se essa jornada fosse totalmente automatizada, estimulando a cultura da doação virtual? Nós da Essent Jus podemos te ajudar nessa missão!

Por que estimular a doação virtual

A doação virtual pode ampliar a participação do cidadão no processo político, não apenas em contribuir com a sigla para a qual se identifica, mas garante também a aproximação dos políticos com o eleitor.

Uma cultura digital e automatizada para partidos políticos

O Robô de Arrecadação da Essent Jus automatiza todo o processo de doação virtual. Através da base de dados do partido (ou de sua lista de filiados do TSE), é possível entrar em contato com seus filiados, seja por e-mail ou SMS (mensagem de texto), para estimular a cultura de doação para os partidos políticos. Tudo de forma automática, o que praticamente dispensa a intervenção humana no processo.

“O filiado que quiser contribuir com o partido não tem restrição de banco, por exemplo. Poderá doar valores pequenos, seja pelo cartão de crédito ou boleto, pelo seu próprio smartphone, com recibo eleitoral e observando todas as exigências legais. Nossa missão é fortalecer a cultura da doação virtual. Oferecemos uma ferramenta que está à disposição de uma nova política, mesmo para partidos muito pequenos”, destaca Guilherme Sturm, CEO da Essent Jus.

 

ASSISTA AO VÍDEO DO ROBÔ DE ARRECADAÇÃO EM FUNCIONAMENTO. CLIQUE AQUI 

 

Uma nova política

O que compreende o conceito de uma nova política no contexto da doação? A doação não estaria ligada ao ato de solidariedade, mas ao conceito de participação, de transformar a sociedade com a presença ativa dos cidadãos no processo político: doando, acompanhando e participando das resoluções dos partidos e políticos.

A Essent Jus nas eleições 2018 

Nas Eleições 2018, atendemos mais de 730 candidatos entre Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governadores e Presidentes, em todos os estados do Brasil. Nossos clientes movimentaram mais de R$ 150 milhões em suas prestações de contas, tudo atendido de maneira 100% digital.

COMPARTILHE:
MATÉRIAS RELACIONADAS
17/08/2017 | Prestação de Contas

Prestação de contas digital é tema de palestra do Ceo da Essent Jus durante evento regional do PSDB, em Santa Rosa/RS

Como os partidos estão se organizando em relação à obrigação do Sped Contábil? Como estão de adaptando ao novo modelo de prestação de contas digital? E o volume de recursos, &eacut...
23/08/2017 | Prestação de Contas

Essent Jus: uma gestão digital para partidos políticos

Uma empresa contábil sem escritório: assim é a Essent Jus - uma plataforma digital para automatizar a gestão legal e a gestão financeira de partidos políticos. Totalmente online, o seu objetivo é ...
28/08/2017 | Prestação de Contas

Arrecadação de recursos: quando é necessário emitir recibo

A arrecadação de recursos pelo partido político sempre gera dúvidas, sendo na hora de emitir o recibo, quando você identifica algum erro de preenchimento ou até para aquelas doações de pequenos v...
28/05/2019 | Prestação de Contas

Fim de semana é marcado pelo primeiro Hackathon Essent Jus

  Economia de tempo nas operações, menus mais intuitivos, chats para tirar dúvidas em tempo real, treinamento para clientes, pastas para organizar o repositório de imagens: estas foram algumas das ideias apresentadas...