O aluguel de comitês é algo essencial durante a campanha. É o espaço para reunir candidatos, eleitores, apoiadores, equipe e militância. É um local para debate, troca de ideias, distribuição de materiais. Mas ao locar este espaço, é preciso dar atenção a alguns detalhes para não ter surpresas na hora da prestação de contas.
O post de hoje fala das regras quando se divide o imóvel, utilizado como comitê, com outros candidatos.
Confira algumas dicas:
- Um dos candidatos, ou mesmo o próprio partido, deverá locar o comitê.
- Ao fazer a locação, é necessário fazer um termo de cessão de uso, uma doação estimável, para os demais candidatos que dividirão o imóvel.
- A regra de que o bem precisa ser de propriedade do doador, não se aplica para partidos e campanhas.
- Os documentos recomendáveis para a doação estimável são os seguintes:
*Cópia da escritura ou certidão atualizada do imóvel (para comprovar a propriedade do doador).
* Termo de doação estimável.
* Recibo eleitoral.
- Ainda, se for o caso, os outros candidatos podem repassar recursos (por exemplo, uma transferência bancária), para o candidato que local o imóvel para contribuir com as despesas.